Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Ferroviário ganha em duas frentes

Ferroviário ganha em duas frentes

Moçambola  

O Ferroviário de Maputo foi o grande vencedor da 21ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, ao deslocar-se à cidade da Beira e vencer o seu confrade local, por 2-0, e tirando vantagem sobre a concorrência da Liga Muçulmana, segundo classificado à entrada para esta ronda, que perdeu no derby dos muçulmanos para o Atlético, por 1-0.  

Com os golos marcados por Jerry e Luís, este último cimentou a liderança dos artilheiros do Moçambola-2008, agora com 11 golos, o Ferroviário de Maputo passa a somar 41 pontos, mais dois que o Atlético Muçulmano e três que o Costa do Sol.

 

 

 

Os locomotivas da capital do país passaram um importantíssimo teste na luta pelo título que lhes foge desde 2005, não somente porque saíram vitoriosos num campo tradicionalmente difícil, mas também porque a conjugação dos resultados da 21ª jornada acabou favorecendo os seus objectivos. Se no clássico entre o Desportivo e o Costa do Sol um empate ou derrota dos canarinhos era um resultado que se assentaria nos propósitos locomotivas, a derrota da Liga Muçulmana diante do Atlético Muçulmano deu à equipa de Mussá Osman a possibilidade de ganhar um ponto sobre o segundo classificado, aumentando, agora, de um para dois pontos de diferença para com o seu perseguidor, desta feita o Atlético. Numa ronda de jogos equilibrados quer para os concorrentes para o título assim como entre os que lutam pela manutenção, entre este último grupo, destaque vai para a vitória do Estrela Vermelha sobre o Ferroviário de Nampula, por 1-0. Quem se aproveitou desta derrota foi o Textáfrica de Chimoio que veio a Maputo empatar com o Maxaquene (0-0), resultado que lhe permitiu igualar com o Ferroviário de Pemba, na tabela classificativa com 18 pontos. Na próxima jornada, destaque vai para o clássico entre o Maxaquene e o Desportivo de Maputo.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!