A equipa masculina do Ferroviário de Maputo que nesta quarta-feira conseguiu a sua segunda vitória, em cinco jogos disputados na da fase de qualificação da Zona 6 que decorre no Botswana, já não tem chance de ocupar uma das duas vagas que dão acesso à “Champions” Africana em basquetebol.
Derrotado na jornada inaugural pelo homónimo da Beira e na 2ª jornada pelo Inter Clube de Angola a equipa treinada por Milagre Macome conquistou a primeira vitória à 3ª jornada, diante dos Troopers do Botswana, por convincentes 42 a 92 pontos.
Mas na terça-feira(24) os “locomotivas” de Maputo voltaram a baquear diante da outra equipa angolana, o Recreativo do Libolo, por 86 a 52 pontos. Os vice-campeões moçambicanos até conseguiram dar boa réplica nos períodos iniciais, saindo para o intervalo a perder por 45 a 31 ponto, mas acabaram por não ter basquetebol para contrariar os angolanos.
Mesmo a vitória desta quarta-feira(24), diante dos Dolphins por 72 a 92 pontos, não foi suficiente para o Ferroviário de Maputo alcançar os dois lugares cimeiros da prova que estão a ser disputados pelo Recretivo do Libolo e pela equipa moçambicana do Ferroviário de Beira e que dão acesso a fase final da Taça dos Clubes Campeões Africanos em basquetebol.