Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Ferroviário de Maputo invencível no nacional de basquetebol masculino

O Ferroviário de Maputo, tal como no campeonato da cidade, está invencível no Campeonato nacional de basquetebol sénior masculino que decorre na capital moçambicana e na noite desta quarta-feira(27) derrotou o homónimo da Beira. Porém o campeão, o Desportivo de Maputo, ressuscitou e mostra raça para manter o título.

Nenhum adversário parece suficientemente a altura de travar a equipa treinada por Milagre Macome na sua caminhada para o título nacional. Depois de duas vitórias incontestáveis, nas duas jornadas iniciais, os “locomotivas” de Maputo tremeram diante da A Politécnica na passada terça-feira(26).

Venceram o primeiro período por apenas dois pontos de vantagem e sairam para o intervalo atrás do placar por 1 ponto. No terceiro período os “estudantes” conseguiram manter a partida empatada durante alguns minutos mas o Ferroviário mostrou o seu “estofo” e venceu por 62 a 51 pontos.

Já no confronto da 4ª jornada, contra o Ferroviário da Beira, os “locomotivas” de Maputo entraram a todo “vapor” vencendo o 1º período por 27 a 4 pontos. A equipa treinada pelo campeoníssimo Nazir Salé mostrou os seus argumentos na quadra do pavilhão do Maxaquen e equilibrou o jogo sainda para o intervalo com uma desvantagem de 10 pontos.

Mas depois do descanso o Ferroviário de Maputo voltou com força e impôs por 73 a 51 pontos. Os “locomotivas” da capital controlaram o derradeiro período e venceram a partida por 82 a 68 pontos.

Campeão ressuscitou

Depois da derrota com os “estudantes” da A Politécnica na estreia os “alvi-negros” parecem ter ressuscitado e dão mostras que terem argumentos para defenderem o título. voltaram a vencer na 3ª jornada, o Costa do Sol, e na 4ª jornada impuseram-se ao CAME.

Com ainda mais 3 jornadas por disputar nesta primeira fase o Desportivo colocou-se no 2º lugar, atrás do Ferroviário de Maputo, e está bem posicionado para seguir para as meias-finais, para onde se apuram os primeiros quatro classificados. A dúvida parece estar nos restantes dois apurados: Ferroviário da Beira, A Politécnica ou Costa do Sol?

Eis os resultados da 3ª jornada:

Maxaquene 52-70 Ferroviário da Beira

CAME 67-57 Vaz Basket Team

Desportivo de Maputo 82-73 Costa do Sol

Ferroviário de Maputo 62-51 A Politécnica

A 4ª jornada registou os seguintes resultados:

Desportivo de Maputo 88–63 CAME

A Politécnica 82-65 Vaz Basket Team

Costa do Sol 81–84 Maxaquene

Ferroviário da Beira 68-82 Ferroviário de Maputo

O Campeonato prossegue na 6ªfeira com os jogos:

CAME vs A Politécnica

Ferroviário de Maputo vs Costa do Sol

Vaz Basket Team vs Ferroviário da Beira

Maxaquene vs Desportivo de Maputo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!