Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Ferroviário de Maputo e Universidade Pedagógica “A” finalistas da Taça Maputo

Em partida das meias-finais da Taça Maputo na modalidade de basquetebol, o Ferroviário de Maputo derrotou o Desportivo, também de Maputo, por 69 a 56 e garantiu uma vaga na final da prova. Na finalíssima, os locomotivas vão medir forças com a Universidade Pedagógica “A” que, com a marca de 58 a 49, eliminou a A Politécnica.

Já são conhecidos os finalistas da Taça Maputo, edição 2015. O Ferroviário de Maputo vingou-se da derrota sofrida diante do Desportivo na partida inaugural da fase regular. Foi uma partida, diga-se, bem disputada em que as duas formações lutaram até aos estremos para sair da quadra com o apuramento para a final.

Os locomotivas foram a equipa mais eficaz em relação ao seu oponente. No final dos quatro períodos, a equipa de Horácio Martins converteu 69 pontos contra 56 do Desportivo.

Quem também qualificou-se para a final foi a Universidade Pedagógica “A”. Os universitários derrotaram a formação da A Politécnica por nove pontos de diferença, ou seja, 58 a 49.

Importa referir que a Taça Maputo é a segunda prova a ser realizada pela Associação de Basquetebol da Cidade de Maputo na presente época depois do Torneio de Abertura, prova ganha pelo ferroviário de Maputo.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!