Em partida das meias-finais da Taça Maputo na modalidade de basquetebol, o Ferroviário de Maputo derrotou o Desportivo, também de Maputo, por 69 a 56 e garantiu uma vaga na final da prova. Na finalíssima, os locomotivas vão medir forças com a Universidade Pedagógica “A” que, com a marca de 58 a 49, eliminou a A Politécnica.
Já são conhecidos os finalistas da Taça Maputo, edição 2015. O Ferroviário de Maputo vingou-se da derrota sofrida diante do Desportivo na partida inaugural da fase regular. Foi uma partida, diga-se, bem disputada em que as duas formações lutaram até aos estremos para sair da quadra com o apuramento para a final.
Os locomotivas foram a equipa mais eficaz em relação ao seu oponente. No final dos quatro períodos, a equipa de Horácio Martins converteu 69 pontos contra 56 do Desportivo.
Quem também qualificou-se para a final foi a Universidade Pedagógica “A”. Os universitários derrotaram a formação da A Politécnica por nove pontos de diferença, ou seja, 58 a 49.
Importa referir que a Taça Maputo é a segunda prova a ser realizada pela Associação de Basquetebol da Cidade de Maputo na presente época depois do Torneio de Abertura, prova ganha pelo ferroviário de Maputo.