Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Ferroviário de Maputo conquista taça de Moçambique

Duas semanas depois de ter conquistado o campeonato nacional de futebol, vulgo moçambola, o Ferroviário do Maputo venceu, na tarde de domingo, a Taça de Moçambique, a segunda maior prova futebolística do país, ao derrotar, no estádio da Machava, ao costa do Sol por dois a zero, conseguindo assim a chamada “dobradinha” na época 2009.

A conquista da Taça de Moçambique/mcel, por parte do Ferroviário, começou a ganhar forma logo aos quatro minutos, quando o armador Momed Hagy, pleno de inspiração, decidiu-se por um remate – surpresa, a meio do meio – campo, batendo com categoria o guarda-redes Abú, que somente viu o esférico já no fundo das malhas. Alias, o futebol ofensivo dos “locomotivas” era demolidor, pelo que não tardou o segundo tento, decorridos 25 minutos, através de Mendes, que também “encheu o pé”.

O jogo de domingo marcou, igualmente, o encerramento da época futebolística-2009 e o apuramento dos representantes moçambicanos nas Afrotaças do próximo ano: Ferroviário de Maputo na Liga dos Campeões e Costa do Sol na Taça CAF.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!