Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Ferroviário da Beira bicampeão nacional de basquetebol

A equipa locomotiva do Chiveve revalidou o título de campeão nacional de basquetebol sénior masculino. Na terceira e última partida do play-off, que teve lugar neste domingo (01) no pavilhão do Maxaquene, o Ferroviário da Beira derrotou o seu homónimo da capital do país por uma diferença de nove pontos.

Depois de averbar uma derrota no segundo confronto por 74 a 61, deixando o play-off empatado, o Ferroviário da Beira entrou no derradeiro confronto determinado a erguer, pela segunda vez consecutiva, o troféu de campeão nacional.

Mercê de uma entrada triunfal, de quem objectivava vencer a partida com a uma margem folgada, os treinados por Luís Hernandez foram ao primeiro descanso, terminado o período inicial, com uma vantagem no marcador de 15 pontos.

No segundo tempo, o Ferroviário de Maputo mostrou sinais de crescimento, todavia, o máximo que pôde fazer foi de diminuir a desvantagem de 15 para nove pontos, ou seja, a perder por 36 a 27 ao intervalo. No reatamento, a locomotiva da capital entrou disposta a desfazer a diferença, chegando até a reduzir para apenas quatro pontos a meio da terceira etapa.

Contudo, os beirenses não se deixaram abalar, embora tenham entrado no derradeiro período do jogo com uma vantagem de apenas sete pontos (50 – 43).

Em dia “sim” e apesar da sua estrela principal, Jeffrey Fahnbulleh com 26 pontos, ter atingido o limite de faltas, o que compensou com a saída, pelo mesmo motivo, de Custódio Muchate e Francisco Macaringue do lado contrário, o Ferroviário da Beira conseguiu triunfar no último período ao marcar 21 pontos contra 19 sofridos.

Ao todo, a turma do Chiveve revalidou o título com o resultado de 71 a 62 e 2 a 1 no agregado.

Jeffrey Fahnbulleh totalista na premiação individual

No que aos prémios individuais diz respeito, o norte-americano e poste do Ferroviário da Beira, Jeffrey Fahnbulleh, arrecadou todos os três prémios destinados ao MVP, Melhor Marcador e Melhor Ressaltador.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!