Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Publicidade

“Ferroviárias” mantém reinado em Maputo pelo quinto ano consecutivo

“Ferroviárias” mantém reinado em Maputo pelo quinto ano consecutivo

Foto da página do facebook do Ferroviário de MaputoAs “ferroviárias” renovaram o título de campeãs de basquetebol da Cidade de Maputo, pelo quinto ano consecutivo, após vencerem o Costa do Sol no passado sábado (01) no 3º jogo dos “play-off”. Ingvild Mucauro manteve o estatuto de melhor basquetebolista.

O pentacampeonato da Cidade começou a ser conquistado na terça-feira (28) quando as pupilas de Leonel Manhique cilindraram as “canarinhas” por 66-36 pontos.

O Costa do Sol foi incapaz de dar réplica e voltou a ser derrotado na sexta-feira por 56-28 pontos.

Com o imperativo de vencer o 3º jogo do “play-off”, a melhor de cinco, para adiar o título a equipa treinada por Deolinda Ngulela entrou para a quadra do pavilhão do Maxaquene, no sábado (01), no entanto o Ferroviário de Maputo cedo mostrou ao que vinha e colocou-se na frente do placar e venceu o 1º período por 26-7 pontos.

Foto da página do facebook do Ferroviário de MaputoAs “canarinhas” tentaram dar luta mas o melhor que conseguiram foi sair para o intervalo com uma desvantagem de 15 pontos.

Comandadas por Ingvild as “ferroviárias” continuaram imparáveis rumo a reconquista, dilataram a vantagem para 56-33 ponto no final do 3º período, e confirmaram a sua hegemonia por 75-45 pontos.

Ingvild Mucauro manteve o estatuto de jogadora Mais Valiosa e ainda conquistou o troféu de melhor marcadora. As suas colegas Anabela Cossa e Odélia Mafanela ficaram com os títulos de melhor triplista e melhor ressaltadora, respectivamente.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!