Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Ferrán Adriá é pela quarta vez o melhor “chef” do planeta

O restaurante El Bulli, do catalão Ferran Adriá, foi escolhido nesta segunda-feira, pelo quarto ano consecutivo, o melhor do planeta, em uma cerimônia, em Londres.

O cadastro da revista britânica Restaurant, que equivaleria ao “Oscar da gastronomia mundial”, foi criado há oito anos, e nos últimos quatro, o restaurante El Bulli em Rosas, Catalunha, vem sendo considerado imbatível.

Mais de 600 juízes de todos os continentes foram encarregados de eleger as melhores mesas do planeta. A lista de Restaurant, que segundo os especialistas é “o referente mais importante” da gastronomía mundial, premiou os restaurantes Mugaritz, em Errentería, El Celler de Can Roca, em Girona, e Arzak, em San Sebastián, País Basco, com o quarto, quinto e oitavo lugar respectivamente.

O Fat Duck, do “chef” inglês Heston Blumenthal, ocupa o segundo lugar na relação da revista gastronômica. Esse restaurante, no norte de Londres, foi obrigado a fechar em fevereiro, devido a uma intoxicação sofrida pelos clientes, mas a revista havia concluído a lista em dezembro.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!