O Tribunal Arbitral do Desporto rejeitou nesta quarta-feira o recurso do Fenerbahçe e confirmou a suspensão de dois anos das competições europeias de futebol decretada pela UEFA. No mesmo despacho, o Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) rejeitou também o recurso dos ucranianos do Metalist, que tinham sido excluídos da edição desta época da Liga dos Campeões, e substituídos pelos gregos do PAOK, por manipulação de resultados.
O Fenerbahçe, eliminado terça-feira pelos ingleses do Arsenal nos “play-off” de apuramento à Liga dos Campeões, terá de cumprir o sansão decretada pela UEFA, que aplicou uma pena de dois anos de suspensão (mais um de pena suspensa) também por manipulação de resultados.
Já o Metalist não terá de ser reintegrado na maior prova europeia de clubes.
A UEFA já se congratulou, em comunicado publicado no site oficial na Internet, com as decisões do TAS sobre o Fenerbahçee Metalist. Na mesma nota, a UEFA informou que o Comité de Emergência reunir-se-á quinta-feira para decidir a solução que colmate a suspensão do clube turco, que iria ser relegado para a Liga Europa após a eliminação frente ao Arsenal.