Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Felisberto Cardoso é o novo seleccionador de futebol de Cabo Verde

O treinador Felisberto Cardoso foi o técnico escolhido pela Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) para substituir o Português Rui Águas no cargo de seleccionador da principal equipa de futebol de Cabo Verde.

De acordo com a agência PANA, Felisberto Cardoso, conhecido no mundo do futebol por Beto, era um dos treinadores adjuntos de Rui Águas, que se demitiu recentemente, alegando falta de cumprimento do contrato que mantinha com o FCF.

Numa conferência de imprensa, o presidente da FCF, Victor Osório, explicou que a escolha de Beto para assumir a liderança da selecção representa uma opção por uma equipa técnica de “continuidade”, visando garantir “a estabilidade” no seio dos “Tubarões Azuis”.

Estes últimos estão actualmente envolvidos na fase de apuramento para o Campeonato Africano das Nações (CAN-2017) e no grupo de qualificação para o Mundial-2018.

Felisberto Cardoso é um dos treinadores com o maior número de títulos em Cabo Verde, depois de já ter sido por várias vezes campeão nacional e regional ao serviço do Sporting da Praia. Ele já tinha sido adjunto de Lúcio Antunes, antecessor de Rui Águas, o primeiro técnico cabo-verdiano a levar os Tubarões Azuis a uma fase final do CAN 2013, disputado na África do Sul, e na qual a equipa cabo-verdiana atingiu os quartos-de-final.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!