Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Felipe Massa pode deixar o hospital dentro de 10 dias

Felipe Massa pode deixar o hospital dentro de 10 dias

O estado de Felipe Massa evolui de forma favorável e rapidamente e ele poderá receber alta dentro de dez dias, informou o médico-chefe do hospital em que o piloto está internado desde o grave acidente que sofreu no sábado no circuito de Hungaroring.

 

“Se seu estado continuar melhorando nesse ritmo, ele poderá deixar o hospital em um prazo de sete a dez dias, e pelas próprias pernas” declarou o diretor do Hopsital AEK, o dr. Peter Bazso, falando à imprensa. Dino Altman, médico pessoal do brasileiro, acrescentou que Massa “está falando e consegue se comunicar em três idioma, inglês, português e italiano”. “Além disso, está com sentido de orientação, sabe onde onde fica sua direita, sua esquerda e não tem problemas com a visão”, acrescentou.

 

Altman foi mais optimista em relação à alta do paciente, afirmando que ela poderá acontecer até o fim da semana. Baszo ressaltou, no entanto, que não se pode deixar levar pelo optimismo, uma vez que a situação ainda é grave e não está descartada uma recaída. O chefe da escuderia Ferrari, Stefano Domenicali – que visitou o piloto durante o dia – negou que esteja pensando em substituir Massa. “Esperamos que ele volte a seu carro quando se recuperar”, assegurou.

Na véspera, o presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, manifestou sua confiança na capacidade de recuperação de Felipe Massa,. “Nós devemos esperar, mas as primeiras reações de Massa são encorajadoras”, declarou. Massa se submeteu a uma cirurgia no crânio depois de seu acidente nas voltas de classificação para o Grande Prêmio da Hungria.

 Na segunda-feira, o neurocirurgião que o operou, Robert Veres, revelou que o piloto paulista teve afectado seu olho direito, embora não se saiba ainda qual a gravidade do dano. Indagado sobre se o olho de Massa havia sido afetado, Veres respondeu que “é certo que houve uma lesão”. Veres afirmou que os progressos no estado de saúde de Massa não permitem ainda saber se o piloto poderá retornar à competição na Fórmula Um. “Não podemos dizer se vai voltar a correr ou não. É muito cedo”, enfatizou.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!