Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Federer acaba com invencibilidade de Djokovic e enfrentará Nadal na final do Roland Garros

O tenista suíço Roger Federer acabou com a invencibilidade de 41 jogos de Novak Djokovic este ano ao ganhar a semifinal do Aberto da França por 7-6, 6-3, 3-6 e 7-6, na sexta-feira. Ele disputará a final de Roland Garros contra o atual campeão, Rafael Nadal.

O suíço, número três do mundo, também evitou que o sérvio assumisse a liderança do ranking e igualasse o recorde de 42 vitórias na temporada que pertence a John McEnroe desde 1984. É a quinta vez que Federer disputará a final em Roland Garros e sua primeira decisão de Grand Slam desde o Aberto da Austrália do ano passado.

O vencedor de 16 títulos em torneios Grand Slam, que enfrentará o número um Nadal no domingo, recuperou-se de uma quebra no primeiro set para fechar a parcial no tiebreak por 7-5. Federer, campeão em Paris em 2009, aproveitou o bom momento para abrir 3-1 no set seguinte, que ele ganhou ao salvar um break point no nono game com um ace. Em desvantagem, Djokovic, que assumiria a liderança do ranking se chegasse à final, venceu o terceiro set. No quarta parcial, Federer foi muito aplaudido ao acertar um lindo golpe de esquerda na linha, e surpreendeu seu adversário com um ace no segundo serviço. Ele venceu o tiebreak de novo por 7-5.

Federer nunca derrotou Nadal nas três finais de Roland Garros que já disputaram.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!