Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Fed evoca estabilização da atividade

O Federal Reserve dos Estados Unidos menciona pela primeira vez em seu informe sobre a conjuntura (Livro Bege) publicado esta quarta-feira, um começo de estabilização da atividade econômica em nível nacional, embora “ainda muito débil”.

O Fed admite ao contrário, que o mercado de trabalho continua deprimido, enquanto que o setor imobiliário apresenta “alguns sinais de melhora”. São os comentários mais positivos empregados desde o começo da crise pelo Fed em antecipação das reuniões de política monetária do banco central americano de 11 e 12 de agosto próximos.

Segundo os dados recolhidos pelas regionais do Fed “a atividade econômica continua frágil, mas que o ritmo de baixa desacelerou depois do último informe (meados de junho) com a atividade começando a se estabilizar”. Quatro sedes regionais (Nova York no nordeste, Cleveland no norte, Kansas City no centro e San Francisco no oeste) “registraram sinais de estabilização”.

As outras oito caracterizaram a atividade como “lenta” ou “frágil”, ou “reportaram que o ritmo de baixa parece desacelerar-se”, mas também que “a economia se contraiu depois do último informe”. No entanto, o Fed está longe de falar de recuperação.

Segundo o banco central americano, o “mercado de trabalho continua mal”.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!