A Roma ficou fora da fase de grupos da Liga dos Campeões europeus em futebol depois de ter dois jogadores expulsos e perder por 3 a 0 na Itália com o FC Porto, nesta terça-feira, no jogo da 2ª mão da eliminatória.
A Roma, que empatou 1 a 1 em Portugal, começou como favorita, mas não conseguiu recuperar depois que o defesa brasileiro Felipe abriu o placar para os visitantes aos 8 minutos.
Os italianos sucumbiram quando Daniele De Rossi e Emerson Palmieri receberam cartões vermelhos, um em cada tempo.
O Monaco juntou-se ao Porto ao avançar com uma vitória por 1 a 0 sobre o Villarreal, com um golo de penalti aos 45 minutos do segundo tempo marcado por Fabinho, que garantiu a vantagem de 3 a 1 na soma das duas partidas.
O Legia Varsóvia, Celtic e Ludogorets Razgrad também se classificaram para a fase de grupos, embora nenhum deles tenha vencido nesta noite. O Legia empatou por 1 a 1 em casa com Dundalk, mas progrediu com 3 a 1 no placar agregado, o Celtic passou por 5 a 4 no agregado contra o Hapoel Beer apesar de uma derrota por 2 a 0 em Israel, e o Ludogorets ficou no 2 a 2 com o Viktoria Plzen, mas havia vencido o jogo de ida por 2 a 0.