Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

FC Porto contrata Brahimi do Granada por 6,5 milhões de euros

O médio franco-argelino Yacine Brahimi jogará esta temporada no FC Porto depois de o clube anunciar a sua contratação procedente do Granada em troca de 6,5 milhões de euros.

Em comunicado enviado ao regulador da bolsa portuguesa, os “dragões” precisaram que esta transferência foi feita com 100% dos direitos económicos do jogador, que assinou um contrato de cinco anos e estará protegido por uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.

O nome de Brahimi já soava há semanas em Portugal como um dos jogadores recomendados pelo novo treinador do FC Porto, o espanhol Julen Lopetegui. Com o objetivo de retornar ao caminho dos títulos após um ano de seca, a equipa lusa apostou fortemente este verão pelo mercado espanhol, de onde procede a esmagadora maioria dos seus reforços.

Além de Brahimi, os azuis e brancos fecharam a transferência do atacante Adrián com o Atlético de Madrid por 11 milhões de euros (quantidade que lhe outorga 60% do passe) e conseguiram as cessões do seu companheiro de equipa Oliver, do madrileno Casemiro e do barcelonista Tello.

Também pagaram outros 7,7 milhões de euros pelo defesa internacional holandês Martins Indi, ex-jogador do Feyenoord, e especula-se a chegada de um guarda-redes nos próximos dias.

O capítulo de saídas, no entanto, quase não registou movimentos, com a venda do médio brasileiro Fernando ao Manchester City por 15 milhões de euros como única exceção.

A imprensa lusa especula com que jogadores importantes como o central francês Mangala, o atacante colombiano Jackson Martínez, o médio belga Defour ou o extremo luso Varela poderiam abandonar o clube este verão.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts