Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

FC Lichinga empata com Desportivo em Campo emprestado

Foi um empate com sabor a vitoria para o FC Lichinga que, jogando em casa emprestada, teve um ambiente caseiro, pois o público nampulense, que marcou presença em massa, puxou, sempre que necessário, pela equipa de Gentil Escrivão.

Uma primeira parte muito monótona, na qual o Lichinga jogava frouxo, queimando tempo e o Desportivo não reagia, deixou o público algo irritado, pois estava à espera de ver um verdadeiro espectáculo de futebol. Ao longo dos primeiros 45 minutos, apenas um remate de Binó acordou o estádio, com a bola a embater na trave. A segunda metade do desafio começa com Lalá, que acabava de entrar para o Lichinga, a antecipar-se muito bem da defensiva contrária, galgando depois terreno e apenas com Gervásio pela frente atirar ao poste esquerdo. Parecia que algo iria mudar na maneira de jogar das duas equipas, mas não.

Por um lado, o FC Lichinga, satisfeito com o empate, continuou a jogar no meio terreno, procurando reter a bola, aventurando-se para o ataque de quando em vez. Por outro, o Desportivo, de quem se esperava e se exigia mais, sem qualquer reacção, embora desbobinando melhor futebol. Aliás, o sector intermediário do Desportivo esteve praticamente apagado. Por isso, várias foram as vezes que Binó e Steven apareceram na dianteira sozinhos, sem qualquer apoio para a finalização das jogadas de ataque. Um zero-a-zero que se ajusta àquilo que foi a produção dos dois conjuntos, com uma arbitragem irregular de António Amilton, que ajuizou erradamente muitas jogadas.

FICHA TÉCNICA

Árbitro: António Amilton, auxiliado por Mário Albino e Amisse Juma. Quarto árbitro: Inácio Sitoe FC LICHINGA – Valério; Paíto, Agy, Chimbeta e Lamek; Rachide, Nando (Comboio), Sadique e Clemente (Lalá); Cassamo e Milton (Bitche) DESPORTIVO – Gervásio; Baúte, Zainadine Jr (James), Nelinho e Dino; Tchitcho, Muandro, Emídio e Cândido (Isac); Binó (Santos) e Steven Acção disciplinar: cartão amarelo para Agy, Chimbeta, Sadique e Nando.

Quadro de resultados da 1ª Jornada

Maxaquene-Fer. Pemba ,1-0; Liga Muçulmana-Textáf r ica,2-1;At lét ico Muçulmano-Sporting, 2-1;Fer. Beira- Matchedje, 2-0; FC Lichinga- Desportivo,0-0. Esta jornada apenas ficará concluída no próxima quarta-feira, dia 31 de Março, com a realização dos encontros HCB de Songo-Costa do Sol e Ferroviário de Maputo-Vilankulo Futebol Clube.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!