Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Farah faz história com vitória dupla no Rio de Janeiro; EUA brilham na estafeta 4x400m

O britânico Mo Farah juntou-se à lista dos grandes nomes de longa distância do atletismo no sábado, tornando-se apenas o segundo homem a manter os dois títulos de longa distância em pista olímpica, depois de ganhar ouro nos 5.000m e 10.000m nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Numa última noite cintilante de atletismo, Matthew Centrowitz ganhou um ouro surpreendente para os Estados Unidos da América nos 1.500m, o primeiro do país na prova desde 1908.

Os EUA também ganharam a estafeta 4x400m para ampliar a sua vantagem na lista de medalhas do atletismo.

Caster Semenya cruzou a linga de chegada para a vitória nos 800m feminino, o alemão Thomas Roehler ganhou no dardo e a espanhola de 37 anos Ruth Beitia levou no salto em altura o primeiro ouro olímpico da Espanha no atletismo feminino.

Com Usain Bolt já tendo alcançado seu triplo-triplo e dominado os primeiros nove dias de competição do atletismo, Farah tomou o centro das atenções com seu duplo-duplo, repetindo o finlandês Lasse Viren (1972 e 1976). Farah também venceu as duas provas por duas vezes em campeonatos mundiais, provando estar entre os melhores de todos os tempos.

No sábado à noite, ele nunca esteve ameaçado nos 5.000m.

“Fazer isso novamente é incrível”, disse Farah. “Não posso acreditar. Eu desejava apenas uma medalha como júnior. Tem sido uma longa jornada, mas se você sonha com alguma coisa, tem ambições e está disposto a trabalhar duro, então você pode conquistar os seus sonhos.”

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!