Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Falso intérprete de sinais em memorial de Mandela revolta surdos

Um falso intérprete da língua de sinais subiu ao palco, na terça-feira (10), durante o memorial em homenagem ao líder da luta contra o apartheid Nelson Mandela e gesticulou bobagens diante de uma audiência global de milhões, revoltando surdos em todo o mundo.

A DeafSA, principal associação de surdos da África do Sul, condenou a presença do homem desconhecido no memorial de Mandela, em que estiveram presentes o presidente sul-africano Jacob Zuma e vários líderes mundiais, incluindo a presidente Dilma Rousseff e o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

Enquanto os dignatários se dirigiam à multidão no estádio Soccer City, com capacidade para 95 mil pessoas, o jovem de terno com uma credencial oficial no pescoço fez uma série de gestos com as mãos que os especialistas disseram não significar absolutamente nada.

“Ele estava basicamente a gesticular. Ele não seguiu nenhuma regra gramática e estrutura da linguagem. Apenas inventou os próprios sinais enquanto continuava adiante”, disse Delphin Hlungwane, uma intérprete oficial da linguagem de sinais sul-africana na DeafSA. “Havia zero por cento de exactidão. Ele não podia sequer acertar o básico. Não podia sequer dizer obrigado”, disse ela à Reuters.

Hlungwane disse que o ‘intérprete’ também falhou em transmitir aos telespectadores – como deveria ter feito – como o público presente teve uma recepção hostil a Zuma, um líder assolado por escândalos que será submetido a uma nova eleição em menos de seis meses. Foi lançada uma caçada ao misterioso homem. “Ninguém sabe quem ele é. Até agora ainda não sabemos o seu nome”, disse Hlungwane.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!