Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Falsa agente da Polícia malawiana presa em Chókwè por tentativa de tráfico de pessoas

A Polícia da República de Moçambique (PRM) em Gaza desbaratou, na semana finda, um plano supostamente de tráfico de pessoas, engendrado por uma falsa agente da Polícia malawiana, na cidade de Chókwè.

A suspeita, de nome Wanga Janiti Chaúque, tem 26 anos de idade, natural e residente no 3º bairro na cidade de Chókwè. Segundo a corporação naquele ponto de Gaza, fazendo-se passar por membro da polícia malawiana Wanga, enganava as suas vítimas prometendo emprego no Malawi.

Na altura da sua detenção, a 23 de Janeiro passado, por volta das 06h00, na zona onde vive, a indiciada já havia conseguido dois clientes de nomes Fáusio e Honório, de 23 e 20 anos de idade respectivamente. Estes “preparavam-se para viajarem com a traficante, no dia 30 de Janeiro”.

Ainda de acordo com a PRM em Gaza, como forma de aliciar os dois jovens, Wanga prometeu oferecer-lhes dinheiro numa quantia não especificada. Interrogada pela Polícia, a indiciada confirmou o sucedido mas alegou que estava a brincar com as vítimas.

A sua prisão foi graças a uma denúncia popular. “Sabe-se que Wanga teria recebido, em Dezembro último, visita de três supostos amigos malawianos”, segundo um comunicado enviado ao @Verdade.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!