O Facebook lançou o recurso de vídeo chamada grátis em seu aplicativo de mensagens instantâneas, tentando transformar o serviço para dispositivos móveis em uma plataforma completa com o mesmo alcance de sua rede social de 1,4 bilião de usuários.
O Messenger, que tem mais de 600 milhões de usuários, agora exibe um ícone de vídeo na tela do aparelho do usuário.
No início do ano, o Facebook já havia lançado recurso de voz e vídeo para o aplicativo em chamadas entre computadores pessoais.
O aplicativo do Facebook compete com o Skype, da Microsoft, FaceTime, da Apple, e Hangouts, do Google, todos com recursos de vídeo chamada.
Durante a conferência anual para desenvolvedores de aplicativos do Facebook, realizada em Março, o presidente-executivo da rede social, Mark Zuckerberg, afirmou que a empresa iria lançar uma série de recursos para o Messenger. Entre eles, por exemplo, uma ferramenta de transferência de dinheiro entre usuários do aplicativo.