Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Exportação do pescado nacional regista contracção

As exportações do pescado moçambicano, particularmente, do camarão, para o mercado da União Europeia (UE) estão em “contracção” devido à crise que afecta a maioria dos países europeus, segundo o Ministério moçambicano das Pescas.

Sem revelar dados elucidativos da situação, Abílio Cândido, assistente do ministro das Pescas, Victor Borges, revelou que alguns países do velho continente “estão cautelosos nos seus gastos, neste caso particular nas suas importações”, alegadamente, como forma de minimizar o impacto negativo da crise.

A título de exemplo, Cândido referiu que a Espanha e Portugal, principais destinos das exportações do pescado nacional, no primeiro semestre de 2011, gastaram o correspondente a cerca de 30 milhões de dólares norte-americanos na compra de pouco mais de 6480 toneladas do pescado moçambicano.

Contudo, a fonte garante que a contracção não terá grande impacto na balança comercial do país, porque Moçambique tem uma taxa de cobertura insignificante atribuída por aquele mercado.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!