Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Explosões em paiol de munição matam 20 na Tanzânia

Uma série de explosões num paiol de munições matou pelo menos 20 pessoas na noite de quarta-feira na Tanzânia, destruindo prédios vizinhos e causando pânico entre milhares de moradores da região. O primeiro-ministro Mizengo Pinda disse esta quinta-feira ao Parlamento que 4 mil pessoas buscaram abrigo no estádio nacional de Dar es Salaam, maior cidade do país, onde ocorreu o incidente.

“O número de mortos pode subir ao aferirmos a total extensão dos danos”, disse o premiê em nota ao Parlamento. A TV Reuters registrou imagens de moradores gravemente feridos – uma criança tinha um sangramento no rosto, outro exibia estilhaços na região lombar. Várias pessoas foram hospitalizadas com fraturas e amputações.

O ministro da Defesa, Hussein Mwinyi, disse à Reuters que as explosões já pararam, mas que as causas ainda não foram apuradas. Cerca de 23 paióis de armas, uma escola secundária e duas casas foram destruídas na sequência de explosões no quartel Gongo la Mboto, no bairro de Ilala.

O aeroporto internacional da cidade, perto dali, teve de ser fechado. Por precaução, o aeroporto da ilha de Zanzibar também parou de operar.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!