Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Explosões de cinco bombas no Cairo e deixam um morto e cinco feridos

Uma pessoa foi morta e cinco outras, incluindo polícias, ficaram feridos quando cinco bombas explodiram no Cairo nesta quinta-feira, disseram fontes da segurança.

Uma bomba explodiu fora de um restaurante no distrito residencial de Imbaba, matando um e ferindo dois, disse o Ministério do Interior em nota.

Três polícias ficaram feridos com outra explosão perto da delegacia no distrito pobre de Alwaraq, perto de Imbaba, de acordo com fontes da Segurança.

Três outras bombas explodiram no distrito de classe média de Mohandeseen, disse o Ministério do Interior.

As bombas causaram um dano limitado a lojas de telefonia, mas não deixaram feridos.

A pior parte da campanha de ataques à bomba no Egito atingiu a península de Sinai, uma área remota mas estratégica, que faz fronteira com Gaza, Israel e o canal de Suez.

Pequenas explosões tornaram-se cada vez mais comuns no Cairo e em outras cidades do país. Imagens da televisão mostraram, nesta quinta-feira, a fachada de um pequeno restaurante danificada e estilhaços pela rua.

Não houve reivindicações de responsabilidade pelos ataques. No último mês, egípcios ligados ao Estado Islâmico reivindicaram a autoria pelos ataques coordenados que mataram ao menos 30 seguranças no Sinai.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!