Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Explosões de bombas matam 32 pessoas e ferem 90 na cidade síria de Homs

Pelo menos 32 pessoas foram mortas e 90 ficaram feridas em duas explosões de bombas na cidade síria de Homs nesta segunda-feira, disse o grupo de monitoramento Observatório Sírio para os Direitos Humanos.

As explosões, uma de um carro-bomba e outra de um ataque suicida, atingiram o distrito de Zahra no meio da cidade, disse o Observatório, com sede na Grã-Bretanha, que monitora a guerra na Síria com base em uma rede de contactos no local.

A agência de notícias estatal síria Sana informou que dois carros-bombas explodiram, mas citou um número inicial de vítimas menor, com seis mortos e 37 feridos. Foi o segundo grande ataque na cidade desde que um acordo de cessar-fogo entre os dois lados em conflito entrou em vigor, no começo deste mês, abrindo caminho para que o governo tome a última área controlada pelos rebeldes em Homs.

Duas explosões em 12 de Dezembro, também em Zahra, mataram pelo menos 16 pessoas. O Estado Islâmico reivindicou a responsabilidade do ataque, dizendo que detonou um carro-bomba.

Sob o acordo de cessar-fogo de Homs, pelo menos 700 combatentes rebeldes e membros de suas famílias deixaram a última área controlada pelos rebeldes da cidade, o distrito de al Waer. A Organização das Nações Unidas dirige a implementação do acordo.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!