Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Explosão na sede de serviços de informação faz vários feridos no oeste da Líbia

Várias pessoas ficaram feridas este sábado devido a uma explosão ocorrida nas instalações dos serviços de informações em Sabratkha, no oeste da Líbia, indicaram fontes locais.

Casas e prédios no local da explosão foram igualmente destruídos e vidros das janelas quebradas foram projetacdos num raio dum quilómetro, provocando um estado de pânico aos habitantes da cidade, segundo as mesmas fontes.

A cidade de Sabratha é abalada por uma onda de violências que desembocou ultimamente em confrontos armados entre unidades filiadas no Exército líbio e grupos islamitas, incluindo Daech (Estado Islâmico), que se expande por esta região.

Estas violências continuam apesar da assinatura, quinta-feira última, dum acordo de paz entre protagonistas da crise líbia, que deve teoricamente instituir uma nova transição consubstanciada na formação dum Governo de Unidade Nacional.

Mas estes protagonistas contestaram este acordo concluído sob a égide da Missão de Apoio das Nações Unidas (MANUL) e ao qual a comunidade internacional deu o seu apoio unânime.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!