Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Explosão em partida de futebol no Afeganistão deixa 9 mortos e mais de 50 feridos

Um ataque suicida num jogo de futebol no sudeste do Afeganistão neste domingo matou pelo menos nove pessoas e feriu mais de 50, disseram autoridades afegãs. O ataque ocorreu ao sudeste da província de Paktika, na fronteira com o Paquistão.

Detalhes não estavam imediatamente claros. A explosão foi causada por um carro ou moto bomba, disseram autoridades locais e, provavelmente, os alvos eram funcionários do governo local que estavam assistindo ao jogo.

Um ataque semelhante no ano passado em uma partida de vólei matou pelo menos 50 pessoas na mesma província. Não houve reivindicação imediata de responsabilidade.

Desde a retirada da maioria das tropas estrangeiras do Afeganistão no ano passado, as forças de segurança afegãs têm lutado contra o grupo militante islâmico Taliban, somente com apoio limitado.

O Taliban foi deposto por uma coligação liderada pelos Estados Unidos da América em 2001 e vem travando uma insurgência cada vez mais violenta durante mais de uma década.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!