Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Explosão deixa nove mortos e 45 feridos na cidade indiana de Pune

Nove pessoas morreram, entre eles um estrangeiros, e 45 ficaram feridas na explosão de uma bomba num restaurante na cidade de Pune (oeste da Índia), anunciaram este sábado fontes policiais e do governo.

“Temos um estrangeiro, cuja morte foi confirmada, mas sua nacionalidade ainda não foi determinada”, declarou o ministro do Interior G.K. Pillai. “Foi um ataque terrorista. Enviamos a Pune uma equipe do CBI (Escritório Central de Investigações, siglas em inglês)”, acrescentou.

A explosão aconteceu num pequeno comércio freqüentado pela população local e também por turistas, a “German Bakery”, situada perto da “Shabad House”, um centro cultural e religioso gerenciado pelos judeus ortodoxos do movimento Loubavitch. O ministro também informou que a explosão ocorreu quando um funcionário do local abriu um pacote que parecia abandonado sobre um mesa.

Este é o primeiro ato de terrorismo importante desde os atentados de Mumbai, em novembro de 2008, realizados por membros do grupo islamita Lashkar-e-taiba, e que causaram 166 mortos, entre os quais 25 estrangeiros, e mais de 300 feridos.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!