Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Explosão de carro-bomba mata cinco pessoas no Iraque

A explosão de um carro bomba matou pelo menos cinco pessoas e feriu outras dezasseis na cidade iraquiana de Tikrit neste domingo, afirmaram fontes da polícia e médicos.

A explosão incendiou quase uma dúzia de veículos, disseram as fontes da polícia. As forças de segurança fecharam a maioria das ruas da cidade e moveram tropas para quaisquer incidentes.

Não houve reivindicação imediata da explosão. Tais ataques são raros em Tikrit, a cerca de 100 milhas ao norte de Bagdá, desde que o Estado Islâmico foi derrotado no Iraque em 2017.

Militantes do Estado Islâmico deixaram de controlar o território e passaram a adotar táticas insurgentes como bombas e ataques às forças de segurança desde sua derrota militar.

O governo iraquiano disse esta semana que cerca de 2 mil combatentes do Estado Islâmico na fronteira com o leste da Síria estavam tentando voltar ao Iraque e que as forças de segurança estavam se preparando para impedir incursões militares.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!