Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Explosão de bomba mata mulher em Bengaluru, capital tecnológica da Índia

Uma bomba explodiu fora de um movimentado restaurante da capital tecnológica da Índia, Bengaluru, neste domingo, matando uma mulher e ferindo um homem, disse a polícia.

A explosão de baixa intensidade ocorreu no centro de Bengaluru, onde circulavam multidões na noite de domingo, e motivou um alerta de segurança em outras cidades indianas. A polícia afirmou que o explosivo improvisado foi posto entre dois vasos de flores perto do restaurante Coconut Grove.

O comissário da polícia M.N.Reddy disse que ninguém assumiu ainda responsabilidade pela explosão. “Essencialmente, ela tinha intenção de causar pânico e medo”, disse Reddy a jornalistas.

Ele acrescentou que uma mulher de 38 anos que estava acaminhar em frente ao restaurante sofreu ferimentos de estilhaços na sua cabeça e pescoço e morreu no hospital pouco após a explosão. Um homem ficou ferido mas sua situação era estável.

Logo depois do ocorrido, polícias receberam ordens de manter maior alerta em Mumbai, Délhi e Pune, disseram funcionários de segurança em Nova Délhi.

Bengaluru, que era conhecida como Bangalore, tem estado sob um alerta geral desde que a polícia apanhou um engenheiro por supostamente gerenciar uma conta no Twitter pró-Estado Islâmico que tinha dezenas de milhares de seguidores ao redor do mundo. Após a prisão de Mehdi Masoor Biswas, a polícia estatal recebeu ameaças de que haveria retaliações.

Pelo menos 13 pessoas ficaram feridas em uma explosão poderosa que ocorreu em Bengaluru em 2013, pela qual nenhum grupo assumiu responsabilidade.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!