Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Exim Bank da China concede 72,5 milhões de dólares para o projecto Ponte Maputo/Katembe

O Exim Bank da China formalizou, Quarta-feira, em Pequim, a concessão de um crédito ao governo moçambicano no valor de 72,5 milhões de dólares norte-americanos, para financiar o projecto de construção da Ponte Maputo/Katembe.

Este montante, segundo um comunicado de imprensa do Ministério moçambicano das Finanças, recebido, quarta-feira, pela AIM, representa 10 por cento do total global do financiamento necessário para a materialização do projecto.

O acordo que formaliza a concessão do crédito foi rubricado pelo Ministro das Finanças, Manuel Chang, em representação do governo de Moçambique, e o vice-presidente da Exim Bank da China, Zhu Xinqulanga.

Manuel Chang encontra-se desde o passado dia 25 de Maio corrente em Pequim, a frente de uma delegação que naquele país participa na Feira Internacional para Comércio e Serviços (CIFTIS).

A ponte Maputo-Katembe ligará as duas margens da baía de Maputo, que actualmente é feita por embarcações. O projecto global contempla também a construção de uma estrada entre Maputo e Ponta de Ouro, fronteira com a África do Sul, e outras infra-estruturas.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!