Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Exército nigeriano liberta mulheres e crianças supostos membros da seita islamita Boko Haram

O Exército nigeriano libertou, fim de semana, 38 mulheres e crianças supostamente membros da seita islamita Boko Haram, anunciou num comunicado oficial.

Citado no comunicado, o porta-voz da Força Operacional Interexércitos Militares (JTF) no Estado de Yobe, no norte da Nigéria, o tenente Eli Lazarus declarou que os detidos, designadamente 17 mulheres e 21 crianças, foram entregues às autoridades em Damaturu, a capital desta região.

“É o primeiro grupo, e outros serão libertos depois”, afirmou. Semana passada, o Presidente nigeriano, Goodluck Jonathan, ordenou ao Exército para libertar alguns dos suspeitos, em particular mulheres e crianças.

A ordem intervém uma semana depois de o chefe do Estado nigeriano ter decretado o estado de emergência em três Estados do nordeste do país, designadamente Adamawa, Borno e Yobe, os mais duramente afectados pela seita Boko Haram.

Mais de três mil pessoas foram mortas pela mesma seita com atentados e outros actos criminais, indica-se.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!