Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Exército nigeriano anuncia ter abatido 45 membros de Boko Haram

O Exército nigeriano anunciou quarta-feira à noite ter abatido esta semana 45 supostos terroristas membros da seita Boko Haram, em dois confrontos ocorridos no Estado de Borno, no nordeste do país.

Pelo menos 42 deles morreram na primeira confrontação e três na segunda, precisou esta quinta-feira o Exército.

Segundo o porta-voz do Exército, coronel Sani Kukasheka Usman, vários insurretos fugiram, e 80 pessoas das quais 38 mulheres e 42 crianças retidas sob cativeiro pela seita Boko Haram foram resgatadas pelos soldados, antes de serem transportadas para um hospital militar para controlo médico e reidratação.

Segundo o coronel Usman, o Exército confirmou as informações dos serviços secretos relativas à convergência e à mobilização de terroristas da Boko Haram na aldeia de Gangera, no Governo local de Kukawa, no Estado de Borno, com a intenção de perpetrar ataques contra comunidades isoladas.

Segundo ele, a Operação “TIGER CLAW” (Garra do Tigre) realizada terça-feira última provocou a morte de 42 “terroristas” e vários feridos que fugiram, enquanto a patrulha do Exército apreendeu igualmente várias armas, munições, 55 motocicletas e um veículo 4×4.

Ele indicou que elementos suspeitos de pertencer à Boko Haram atacaram a comunidade de Bakin Dutse, fazendo uma vítima e quatro feridos e fugiram à chegada dos soldados.

Por outro lado, o Exército abateu três dos quatro presumíveis terroristas que montaram uma emboscada da qual o único sobrevivente está a ser interrogado.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!