Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Exército francês detém líder rebelde no norte do Mali

O Exército francês deteve, segunda-feira à noite, no norte do Mali um responsável do Movimento para a Unicidade e Jihad na África Ocidental (MUJAO).

De acordo com a agência noticiosa PANA, que cita fontes seguras, Yoro Ould Daha, de 40 anos, distinguiu-se na cidade de Gao durante a ocupação jihadista em 2012 pela sua implicação em amputações de membros na praça pública da cidade. Em Junho de 2012, Yoro Ould Daha passou do estatuto de comerciante para o de líder jihadista, assumindo o título de responsável da brigada de segurança do MUJAO, a Polícia islamita.

Após um longo eclipse na sequência da retomada do controlo da cidade de Gao em Janeiro de 2013 pelas forças francesas, ele reapareceu nestes últimos dias em Gao apresentando-se como líder do Movimento Árabe de Azawad (MAA), que está em guerra aberta actualmente contra o grupo independentista Movimento Nacional de Libertação de Azawad (MNLA).

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!