Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Exército burkinabe afirma ter abatido “146 terroristas”” em reacção ao assassinato de 14 civis

O Exército burkinabe afirmou ter “neutralizado 146 terroristas em três departamentos” do Burkina Faso, na noite de domingo a segunda-feira, no norte e no noroeste do país, em reacção ao assassinato de 15 civis.

Na madrugada de segunda-feira, um ataque terrorista em Kain, província de Yatenga, região do norte, fez 14 vítimas civis no seio da população.

“Em reacção a este ataque, as forças de defesa e segurança nacional lançaram imediatamente operações nos departamentos de Kain, região do norte de Banh, província de Loroum, região do norte de Bomboro, província de Kossi, região do Gancho de Mouhoun (noroeste)”, lê-se num comunicado do Estado-Maior General das Forças Armadas burkinabes.

Esta resposta das forças de defesa e segurança « traduziu-se numa operação terrestre e aérea que permitiu neutralizar 146 terroristas em três departamentos », segundo a mesma fonte.

No seio do Exército, o balanço é de “vários feridos ligeiros e nenhuma perda de vidas humanas”, sublinha o comunicado, que lembra que “as operações de segurança destes departamentos continuam”.

O chefe do Estado-Maior das Forças Armadas « quer tranquilizar as populações da determinação das forças de defesa e segurança de garantir a segurança em todo o território nacional e assegurar a proteção de pessoas e bens », concluiu o comunicado.

Desde 2015, os ataques terroristas fizeram mais de 300 mortos no Burkina Faso. Catorze províncias das 45 que formam o país estão em estado de emergência.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!