Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Ex-mulher de Michael Jackson quer recuperar guarda dos filhos

Debbie Rowe, segunda mulher de Michael Jackson, anunciou nesta quinta-feira que pretende pedir a guarda dos dois filhos que teve com o “Rei do Pop”, morto há uma semana. “Quero meus filhos”, declarou Debie Rowe nesta quinta-feira durante uma entrevista por telefone de 90 minutos ao canal de TV americano NBC, rompendo o silêncio que vinha mantendo desde o falecimento do astro.

Rowe destacou que está disposta a se submeter a todos os testes necessários para provar que é a mãe de Prince Michael I e Paris, até mesmo psicológicos. Ela também disse que pedirá à Justiça uma ordem de afastamento dos menores do patriarca dos Jackson, Joe Jackson, proprietário da casa do clã para onde foram levados os três filhos de Michael Jackson depois de sua morte.

O advogado de direito da família Fred Silberberg estima que Rowe tem grandes chances de ganhar a guarda de Prince Michael I e Paris. “Falando em termos gerais, na Califórnia, a biologia vence tudo”, explicou Silberberg à AFP. Outros especialistas destacam que as opções de Rowe dependerão da relação que mantém com as crianças – com quem, segundo algumas versões, tinha pouquíssimo contato.

“Se ela tem uma relação forte com seus filhos e (…) os viu regularmente, então tem grande chance de obter a guarda”, acredita Scott Altman, professor de direito da Universidade do Sul da Califórnia. “Mas se (…) visitava as crianças raramente, não tem nenhuma relação com elas e elas não a consideram sua mãe, será muito difícil ganhar”, destaca Altman.

Rowe, uma enfermeira a quem Jackson conheceu num consultório de dermatologia, foi casada com o cantor entre 1996 e 1999. Com ele teve Prince Michael I, hoje com 12 anos, e Paris, 11. Segundo documentos publicados quando o casal se divorciou, há 10 anos, ela teria renunciado a seus direitos de mãe. No entanto, outros documentos indicam que, num julgamento posterior, em 2006, Rowe teria recuperado alguns direitos sobre os menores, depois que uma corte de apelações considerou um erro a decisão anterior.

Como os termos deste acordo foram alcançados fora dos tribunais, os detalhes não são conhecidos. Na segunda-feira passada, a Suprema Corte de Los Angeles concedeu a Katherine Jackson, mãe do ídolo pop, a guarda provisória das duas crianças e de Prince Michael II, filho de uma mãe de aluguel cuja identidade nunca foi revelada.

O tribunal de Los Angeles que irá se pronunciará sobre a guarda das três crianças adiou para 13 de julho a audiência, marcada a princípio para a próxima segunda-feira. O testamento de Michael Jackson, revelado na quarta-feira, confirmou que o desejo do “Rei do Pop” era dar a tutela de seus filhos à mãe, e caso esta não estivesse em condições de tomar conta deles à cantora Diana Ross, sua amiga.

“Se qualquer um de meus filhos for menor no momento de minha morte, nomeio minha mãe, Katherine Jackson, como guardiã das pessoas e bens desses menores”, pede Jackson no testamento de cinco páginas que apresentou perante a Suprema Corte de Los Angeles em 2002. “Se Katherine Jackson não viver além de minha morte ou estiver incapacitada de atuar como guardiã, designo Diana Ross como guardiã das pessoas e bens desses menores”, acrescenta o testamento.

O documento revela ainda que os bens do cantor devem ir para o Fundo da Família Michael Jackson (“Michael Jackson Family Trust”); os termos deste fundo, no entanto, não foram detalhados. Três pessoas próximas a Jackson – o advogado John Branca, John McClain e Barry Siegel – foram nomeados seus testamenteiros.

O cantor não faz nenhuma menção no testamento ao pai, Joseph Jackson, com quem mantinha uma relação complicada. O documento também confirma que Jackson não deixou nada para Debbie Rowe. “Me omito intencionalmente de deixar qualquer legado para minha ex-esposa, Deborah Jean Rowe Jackson”, escreveu Jackson. O testamento fechado, datado de 7 de julho de 2002, tem cada um dos parágrafos rubricado à mão pelo artista.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!