Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Ex-mineiros formados em gestão de negócios

Os moçambicanos que trabalhavam nas minas da República da África do Sul (RSA), viúvas e descendentes foram formados em matéria de gestão de pequenos negócios, no distrito de Magude, na província de Maputo, com vista a potenciá-los no sentido de obterem retorno do investimento das actividades de auto-emprego que exercem.

A iniciativa abrangeu 69 pessoas, dos quais 18 do sexo masculino, cujos fundos foram alocados pelo Governo, através do Fundo de Desenvolvimento Distrital (FDD), no âmbito da sua reinserção social como ex-mineiros regressados da RSA em virtude de os seus contratos laborais terem cessado por expiração do prazo.

Os beneficiários são das regiões de Facazisse, Maguiguane e da vila sede do distrito de Magude. Neste momento, dedicam-se a pequenas indústrias, agro-pecuária e ao comércio, segundo um comunicado de Imprensa enviado ao @Verdade.

Outras formações tiveram lugar no distrito da Manhiça e na localidade de 3 de Fevereiro, ainda na província de Maputo, e abrangeram 44 ex-mineiros mutuários do FDD, dos quais 17 homens.

Enquanto isso, no Centro de Formação Profissional da Machava, no município da Matola, foram graduados 13 finalistas do curso de Electricidade de Automóveis, dentre os quais duas mulheres. Trata-se de uma área que, nos últimos tempos, tem merecido maior interesse por parte de jovens dada a sua facilidade em entrar no mercado de emprego ou para o início de auto-emprego.

 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!