Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Europa deve desempenhar “um papel importante” no mundo: Van Rompuy

O primeiro presidente da União Europeia, Herman Van Rompuy, considerou na noite de quinta-feira, depois de designado, que a Europa deve desempenhar “um papel importante” no mundo, e se mostrou a favor de dar continuidade à ampliação da UE.

“A Europa é uma união de valores e tem a responsabilidade de desempenhar um papel significativo no mundo”, declarou durante entrevista à imprensa, após a nomeação pelos chefes de Estado e de governo europeus, em Bruxelas. Afirmou querer manter-se “discreto” no novo posto, e não multiplicar entrevistas à imprensa.

Van Rompuy, que assumirá no dia 1º de Janeiro, insistiu em defender a ampliação da União Europeia a novos países nos próximos anos, “desde que preencham os critérios” exigidos. (Uma maneira de responder aos que o acusam de se opor à entrada da Turquia na UE.

Em 2004, quando ainda não estava no governo em seu país, havia se pronunciado claramente contra uma adesão da Turquia. O texto foi reproduzido durante a semana pela imprensa britânica para criticá-lo. O Reino Unido apoia a candidatura da Turquia.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!