Com solidez defensiva e objectividade no ataque, a Islândia venceu a Áustria por 2 a 1 nesta quarta-feira no Stade de France, em Saint-Denis, eliminou a selecção adversária classificando-se para os oitavos-de-final na sua primeira participação num Campeonato Europeu(Euro) de futebol.
Os islandeses adiantaram-se no placar por Bödvarsson, aos 19 minutos do primeiro tempo. Ainda na etapa inicial, Dragovic perdeu penálti que igualaria o placar.
O empate aconteceu aos 15 do segundo tempo, em jogada individual de Schöpf. No último minuto da partida, Traustason garantiu o triunfo da selecção estreante no torneio continental.
Com o resultado, a Islândia classificou-se na segunda posição do grupo F, com cinco pontos, assim como a líder, Hungria. Em terceiro, Portugal ficou com a outra vaga para os oitavos. Na última posição, a Áustria somou apenas dois pontos foi eliminada como a única entre as quatro selecções a ser derrotada, duas vezes.
A adversária da Islândia na próxima fase será a Inglaterra, que se classificou na segunda posição do grupo B. A partida será realizada na segunda-feira, no estádio Allianz Riviera, em Nice.