Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Euro: Griezmann resolve, França despacha Alemanha e vai defrontar Portugal na final

A França fez valer o factor casa nesta quinta-feira no estádio Vélodrome, em Marselha, e contou com grande actuação do atacante Antoine Griezmann para vencer a Alemanha por 2 a 0 e classificar-se para a final do Campeonato Europeu(Euro) de futebol pela terceira vez na história.

A equipe tetracampeã mundial dominou o primeiro tempo, mas um penálti infantil cometido por Schweinsteiger permitiu que Griezmann abrisse o placar instantes antes do intervalo.

Na etapa final, foi o guarda-redes Neuer que errou, e o camisa 7 dos ‘Bleus’ marcou mais um. O jogador do Atlético de Madrid tornou-se no primeiro jogador a marcar mais de cinco golos numa edição do Euro desde 1984, quando Michel Platini balançou a rede nove vezes. Coincidentemente, naquela ocasião, o ex-presidente da Uefa conduziu a selecção francesa ao título como anfitriã.

O próximo – e último passo – para que Griezmann e companhia igualem o feito de Platini e os seus parceiros em 1984, além de Zinedine Zidane e outros em 2000, tem de ser dado no próximo domingo, no Stade de France, onde a equipe dirigida por Didier Deschamps enfrentará Portugal, que na quarta-feira eliminou o País de Gales.

Os franceses quebraram um antigo jejum, o de não vencer a Alemanha em competições oficiais desde a disputa de terceiro lugar do Mundial de 1958, na qual levou a melhor por 6 a 3. Desde então, foram três partidas, com duas vitórias da ‘Mannschaft’, incluindo a pelas quartas de final do último Mundial, por 1 a 0, e um empate.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!