A Eslováquia recuperou-se da derrota na estreia e venceu nesta quarta-feira a Rússia por 2 a 1, no estádio Pierre-Mauroy, em Lille, complicando as contas no grupo B do Campeonato Europeu (Euro) de futebol, que terá amanhã o complemento da segunda jornada, com duelo entre Inglaterra e o líder País de Gales.
Os golos da selecção branca e azul foram marcados pelos dois principais talentos individuais do elenco. Vladimir Weiss abriu o placar aos 32 minutos da etapa inicial. Já Marek Hamsik ampliou instantes antes do apito final do primeiro tempo.
A selecção russa lutou muito, especialmente, na etapa complementar, mas só conseguiu descontar aos 35, com golo do médio Denis Glushakov, que havia entrado em campo no intervalo, substituindo Roman Neustädter.
O resultado coloca a Eslováquia aos três pontos, igualando o País de Gales. A selecção liderada em campo por Gareth Bale, no entanto, leva vantagem provisória e ocupa a liderança por ter levado a melhor no confronto direito, vencendo por 2 a 1, no sábado, em Bordeaux.
A Rússia, por sua vez, está em situação complicada, com apenas um ponto após duas partidas, conquistado no empate com a Inglaterra em 1 a 1, em Marselha. Em caso de igualdade na partida de amanhã ou vitória do ‘English Team’, a selecção anfitriã do Mundial de 2018 ficará na última posição.
Principal preocupação da organização para a partida, o comportamento dos adeptos não provocou incidentes de segurança na arquibancada. De acordo com decisão tomada ontem pela Uefa, em caso de novas brigas dentro dos estádios, a selecção russa seria excluída do Euro.
O Comité Disciplinar da entidade continental tomou a decisão por causa de confrontos com ingleses, gritos racistas, explosão de bombas e acendimento de sinalizadores no estádio Velódrome, durante o jogo de sábado na primeira rodada.
Nesta quarta-feira, o único problema aconteceu na sala de imprensa do estádio estádio Pierre-Mauroy, que precisou de ser evacuada no intervalo por causa da presença de uma mala suspeita. Agentes detonaram o objecto, que não tinha qualquer explosivo.