Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Euro: Cristiano Ronaldo marca, iguala recorde de Platini e leva Portugal à final

No confronto directo entre os dois maiores craques do Real Madrid na actualidade, Cristiano Ronaldo ofuscou Gareth Bale, marcou um golo e colocou Portugal na final do Campeonato Europeu(Euro) de futbol com uma vitória sobre o País de Gales por 2 a 0 nesta quarta-feira, no estádio Parc Olympique Lyonnais, na cidade de Lyon.

O jogo foi desinteressante e sem oportunidade de golo no primeiro tempo, mas a selecção portuguesa o resolveu no começo da etapa final com dois golos em menos de dez minutos.

Cristiano fez o primeiro e igualou ao francês Michel Platini na artilharia histórica do Euro, com nove bolas na rede. Três minutos depois, Nani aumentou e selou a classificação.

Portugal, assim, volta à final da competição continental 12 anos depois de ter perdido para a Grécia e ficado com o vice em casa. O duelo em busca pela taça acontecerá no próximo domingo, no Stade de France, contra os donos da casa ou a Alemanha, que medirão forças nesta quinta no Vélodrome, em Marselha.

De quebra, Cristiano superou Bale no duelo individual e tem a chance de “unificar” os títulos da Liga dos Campeões, obtido pelo Real, e o do Euro.

O defesa Pepe, que nesta quarta foi desfalque, também integrou o elenco dos ‘Blancos’. Já os galeses se despedem de maneira honrosa na sua primeira participação no torneio. A equipe britânica foi a primeira a ir às semifinais do Euro na estreia desde 1992, quando a Suécia perdeu para a Alemanha por 3 a 2.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!