No confronto directo entre os dois maiores craques do Real Madrid na actualidade, Cristiano Ronaldo ofuscou Gareth Bale, marcou um golo e colocou Portugal na final do Campeonato Europeu(Euro) de futbol com uma vitória sobre o País de Gales por 2 a 0 nesta quarta-feira, no estádio Parc Olympique Lyonnais, na cidade de Lyon.
O jogo foi desinteressante e sem oportunidade de golo no primeiro tempo, mas a selecção portuguesa o resolveu no começo da etapa final com dois golos em menos de dez minutos.
Cristiano fez o primeiro e igualou ao francês Michel Platini na artilharia histórica do Euro, com nove bolas na rede. Três minutos depois, Nani aumentou e selou a classificação.
Portugal, assim, volta à final da competição continental 12 anos depois de ter perdido para a Grécia e ficado com o vice em casa. O duelo em busca pela taça acontecerá no próximo domingo, no Stade de France, contra os donos da casa ou a Alemanha, que medirão forças nesta quinta no Vélodrome, em Marselha.
De quebra, Cristiano superou Bale no duelo individual e tem a chance de “unificar” os títulos da Liga dos Campeões, obtido pelo Real, e o do Euro.
O defesa Pepe, que nesta quarta foi desfalque, também integrou o elenco dos ‘Blancos’. Já os galeses se despedem de maneira honrosa na sua primeira participação no torneio. A equipe britânica foi a primeira a ir às semifinais do Euro na estreia desde 1992, quando a Suécia perdeu para a Alemanha por 3 a 2.