Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Euro: Alemanha perde muitos golos, mas vence Irlanda do Norte e avança em 1º

A Alemanha desperdiçou um número tão grande de oportunidades de marcar que poderia ter lhe rendido uma ampla goleada, mas conseguiu vencer a Irlanda do Norte nesta terça-feira por 1 a 0, no estádio Parc des Princes, em Paris, e garantiu a liderança do grupo C do Campeonato Europeu (Euro) de futebol, pelo qual também avançou aos oitavos-de-final a segunda colocada Polónia, que bateu a Ucrânia pelo mesmo placar.

A vitória dos alemães carimbou ainda o passaporte à próxima fase de Croácia, Hungria e Eslováquia por outras chaves, no mínimo entre as melhores terceiras colocadas.

O único golo da partida foi marcado por Mario Góomez, escalado como titular pela primeira vez na partida da terceira jornada. O jogador da Fiorentina balançou as redes aos 30 minutos do primeiro tempo. Ele, Thomas Müller e Mario Götze, especialmente, foram os responsáveis pelas chances não-aproveitadas pelos campeões do mundo.

Com a vitória, os alemães chegaram a sete pontos, assim como a Polónia, mas leva vantagem no saldo de golos. Os comandados de Joachim Löw aguardam a definição da lista dos quatro terceiros colocados que avançarão de fase para saber o seu próximo adversário.

O mais provável, de acordo com o cruzamento estabelecido pela Uefa, é que ele seja a Eslováquia, que ficou com o terceiro posto no grupo B. Outro rival possível, mas com chances bem menores de encontro, é a Albânia, terceira do grupo A.

A Irlanda do Norte também está na mesma espera agoniante, já que tem três pontos, e precisa que dois dos três terceiros colocados que ainda serão definidos, dos grupos D, E e F, não superem os três pontos, para seguir com chance de avançar e encarar França ou País de Gales.

Como os norte-irlandeses estacionaram nos três pontos, igualando a pontuação da Albânia, terceira do grupo A, as selecções que tem quatro pontos actualmente e não correm risco matemático de ser último classificados do grupo, estão nos oitavos. É o caso de Croácia, Hungria, além da Eslováquia, que já encerrou participação no grupo B.

A Polónia é outra que se classificou, com a segunda colocação do grupo C. A selecção do Leste Europeu, além disso, é a protagonista do primeiro confronto definido na próxima fase, em que encarará a Suíça, vice-líder do grupo A.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!