Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Euro 2012: Espanha joga bonito, massacra Itália e revalida título

Euro 2012: Espanha joga bonito

A selecção espanhola massacrou a sua congénere italiana na final do Euro continua o seu reinado na Europa do futebol, quatro bolas a zero foi o resultado em Kiev. David Silva inaugurou o placar 14 minutos, após um passe de morte de Cesc Fabregas. Antes do intervalo Jordi Alba aumentou o placar, aproveitando uma assistência genial de Xavi. Torres e Mata, na segunda parte, completaram uma goleada histórica em Campeonato Europeus de futebol e nos confrontos entra as duas selecções.

A Espanha, liderada pelo técnico Vicente Del Bosque, é a primeira seleção a triunfar em três grandes torneios consecutivos, após os espanhóis terem ficado com o título da Euro 2008 e do Campeonato do Mundo de 2010. É também a primeira seleção a manter um título do Euro.

Os espanhóis atacaram desde o início do jogo e foram recompensados aos 14 minutos da etapa inicial com o primeiro golo. Andres Iniesta enganou a defesa da Itália com um passe preciso para Cesc Fabregas, que por sua vez tocou para Giorgio Chiellini: da linha de fundo ele cruzou para Silva marcar de cabeça aos 14 minutos.

Disparando após receber um passe preciso de Xavi, o defesa esquerdo Alba ampliou a vantagem a quatro minutos do intervalo. Torres, que marcou o golo da vitória na final de 2008, fez o terceiro tento da equipa aos 39 do segundo tempo antes de armar para o reserva Mata, que selou a goleada a dois minutos do término do tempo regulamentar.

A Itália teve maior posse de bola no primeiro tempo, mas quando chegou perto da baliza de Iker Casillas que soube manter seu impressionante histórico de não sofrer gols na fase eliminatória de um torneio pela décima partida consecutiva.

“Os meus companheiros de equipe fizeram história antes e agora eu estou fazendo com eles em meu primeiro campeonato europeu”, disse Alba. “Estou a lutar para acreditar …Eu disse aos meus amigos e minha família que ia marcar hoje, e foi o que aconteceu.”

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!