A embaixada dos Estados Unidos América (EUA) lança, esta sexta-feira (30), em Maputo, no seu Centro Cultural, um concurso de fotografia para amadores, subordinado ao tema “A Minha Visão de um Moçambique Livre do SIDA”, por ocasião do Dia Mundial de Combate a esta pandemia, que se assinala este sábado (01).
Um comunicado enviado ao @Verdade refere que podem participar no concurso fotógrafos amadores com menos de 25 anos de idade, de todo o país. Os prémios para os primeiros três classificados incluem máquinas fotográficas, formação em fotografia, e exibição de fotografia vencedora na sede do PEPFAR em Washington D.C.Segundo a embaixada americana em Maputo, Moçambique recebeu, no âmbito do PEPFAR, nos últimos nove anos, 1.3 bilião de dólares, valor com que se apoiou, este ano, cerca de um quarto de milhão de pessoas em tratamento anti-retroviral e perto de 80.000 circuncisões masculinas voluntárias.
O tratamento anti-retroviral profiláctico favoreceu cerca de 88.000 mulheres grávidas para prevenir a transmissão do HIV de mãe para filho e dois milhões de pessoas submetidas ao aconselhamento e testagem.

