Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

EUA: forte alta das reservas de petróleo

Os estoques de petróleo aumentaram fortemente semana passada nos Estados Unidos, surpreendendo o mercado, que esperava uma nova queda, segundo dados publicados nesta quarta-feira pelo departamento de Energia (DoE).

As reservas de cru se recuperaram depois de três semanas consecutivas de queda, aumentando em 2,9 milhões de barris na semana encerrada em 29 de maio, para 366 milhões de barris. Os dados desmentem totalmente as estimativas dos analistas questionados pela agência Dow Jones Newswires que previam uma queda de 1,7 mb. Os dados acentuaram a queda dos preços do petróleo, cujo barril de referência passou brevemente a menos de 67 dólares.

Os stocks de gasolina caíram 200.000 barris, a 203,2 mb, contra uma alta de 100.000 barris esperada pelo mercado. As reservas de produtos destilados (diesel e combustível para calefação) continuaram subindo, em 1,6 milhão de barris, para 150 milhões de barris, superando as previsões, que estimavam uma alta de 900.000 barris.

Às 14H40 GMT, no New York Mercantile Exchange (Nymex), o barril de West Texas Intermediate (designação do “light sweet” negociado nos EUA) para entrega em julio valia 67,09 dólares, em queda de 1,46 dólar, em relação ao fechamento de terça-feira, depois de abrir em queda de 68 centavos.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!