Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

EUA enviarão 600 soldados para leste europeu por situação na Ucrânia

Os Estados Unidos vão enviar cerca de 600 soldados norte-americanos para a Polónia e os três Estados bálticos para participar de exercícios nos próximos dias para tranquilizar os aliados da NATO depois da tomada da região ucraniana da Crimeia pela Rússia, disse o Pentágono, esta terça-feira (22).

O contra-almirante John Kirby, um dos principais porta-vozes do Departamento de Defesa, afirmou que os exercícios bilaterais previstos para Polónia, Letónia, Lituânia e Estónia estavam além do cronograma de treinamento regular que os militares dos EUA têm com esses países e foram adicionados devido aos acontecimentos na Ucrânia.

“Os Estados Unidos levam a sério as nossas obrigações nos termos do artigo 5º da aliança da BATO, ainda que estes não sejam exercícios da NATO”, disse Kirby. “É uma representação muito tangível do nosso compromisso com as nossas obrigações de segurança na Europa.”

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!