Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

EUA enviam mais dois aviões teleguiados à Líbia

Os Estados Unidos enviaram mais dois aviões teleguiados Predator para missões de vigilância na Líbia, disse uma fonte oficial norte-americana na quarta-feira, num momento em que as forças de Muammar Khaddafi enfrentam uma pressão sem precedentes em seis meses de guerra civil.

Os aviões chegaram à região da Líbia esta semana, disse essa fonte, sob anonimato. Não ficou imediatamente claro quantos aviões teleguiados dos EUA estavam atualmente mobilizados para a operação da Organização do Tratado do Atlântico Norte (NATO) na Líbia.

No mês passado, o secretário-geral da aliança, Anders Fogh Rasmussen, pediu mais apoio aéreo à operação militar contra o regime de Khaddafi.

Na terça-feira, o secretário norte-americano de Defesa, Leon Panetta, disse que os dias de Khaddafi no poder parecem estar contados. Os rebeldes líbios fizeram nos últimos dias grandes avanços na direção de Trípoli, deixando o governante cada vez mais isolado.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!