Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

EUA apresentam nova nota de 100 dólares que circulará a partir de 2011

EUA apresentam nova nota de 100 dólares que circulará a partir de 2011

Os Estados Unidos apresentaram esta quarta-feira a nova nota de 100 dólares, que começará a circular no dia 10 de fevereiro de 2011 e que foi concebida para combater melhor as falsificações. “Esta cédula emprega a melhor tecnologia disponível para nos assegurarmos de que nos adiantamos aos falsificadores”, declarou o secretário do Tesouro, Timothy Geithner, na cerimônia de apresentação da nota em Washington.

Além de seu formato, a principal novidade da cédula é uma nova faixa de segurança azul em três dimensões na frente. Cruza a cédula de cima a baixo e contém imagens de sinos e o número 100, que parece se mover quando a nota é inclinada.

À esquerda está a efígie de Benjamin Franklin, um dos fundadores dos Estados Unidos, e à direita estão as imagens de uma pena, um tinteiro e o início da Declaração de Independência do país.

O novo verso representa a fachada do “Independence Hall” (na Filadélfia, nordeste, onde foi assinada a Declaração de Independência em 4 de julho de 1776). Além disso, o relógio agora indica 10h30 e não mais 04h10.

A nota de 100 dólares é a de maior circulação. O Federal Reserve estima que dois terços destas cédulas circulem fora dos Estados Unidos.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!